Home Certificação PMP e Certificação CAPM Papo de PMP #006: Não deixe que crenças incorretas sobre GP o...

Papo de PMP #006: Não deixe que crenças incorretas sobre GP o prejudiquem no exame de Certificação PMP

2534
4

Um ponto que costuma prejudicar demais os candidatos à Certificação PMP é a prática errada do gerenciamento de projetos(GP) durantes algum momento de suas vidas profissionais. Nesse episódio do Papo de PMP, Andriele Ribeiro fala da importância de não permitir de crenças pessoais incorretas sobre GP interfiram negativamente no desempenho do candidato durante a prova. Na dúvida ao escolher entre o que está no PMBOK e o que você praticou em algum momento de sua vida não tenha dúvida. Vá pelo PMBOK!

4 COMMENTS

  1. Olá Andriele,

    Agora o seu enfoque ficou bem mais claro. Obrigado.

    Um forte abraço,

    Mauricio

  2. Informação curiosa, pois estudando justamente sobre esse tópico encontrei muitas opiniões de que munido apenas dos preceitos do PMBOK um candidato a certificação PMP tem boas cahnces de não responder corretamente mais do que 50% das questões. Opiniões ?

    • Olá Maurício, tudo bem?

      Estamos falando de coisas diferentes O PMBOK não tem tudo o que um candidato precisa para fazer a prova. Isto é um fato e as pessoas que lhe disseram isto estão corretas. Mas o que eu coloco no podcast é outra coisa. O que eu digo é que, se a sua realidade é DIVERGENTE daquilo que diz o PMBOK, vá pelo PMBOK.

      O meu curso por exemplo (ePMP Brainss) tem muito mais informações do que o PMBOK, mas ele não diverge do PMBOK hora nenhuma. Ele acrescenta informações e interpreta tudo aquilo que é extremamente árido no PMBOK, mas não diverge dele. Se você pegar o livro da Rita Mulchahy, notará o mesmo padrão. Interpretação do PMBOK ou acréscimos de informações, mas não divergência.

      Ficou clara a diferença?

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notify via Email Only if someone replies to My Comment