Home Certificação PMP e Certificação CAPM Papo de PMP #003: Devo decorar as entradas, ferramentas e técnicas e...

Papo de PMP #003: Devo decorar as entradas, ferramentas e técnicas e saídas dos processos do PMBOK?

4047
12

Uma pergunta que todo candidato à certificação PMP se faz um dia é: devo decorar as entradas, ferramentas e técnicas e saídas dos processos do PMBOK para fazer a prova de Certificação PMP?

A resposta é: NÃO! Decorar, no sentido estrito do termo, certamente não é uma boa ideia para estes itens. Além da dificuldade enorme que isto representaria, no podcast a seguir Andriele Ribeiro apresenta outros argumentos que justificam este posicionamento. 

Para ouvir o podcast, clique no símbolo de “Play” abaixo. Você também pode clicar em “Download” para ouvir o podcast em seu MP3 player favorito.

12 COMMENTS

  1. Parabens pela iniciativa do podcast, no momento isso me ajudará e muito se continuar a receber outros mais,

  2. Gostei da recomendação, estou iniciando meus estudos com relação a minha preparação para o exame de certificação que pretendo fazer em 06 de dezembro. Fiz uma especialização em Elaboração e Gestão de Projetos em 2010 e agora resolvi que devo tentar a certificação. Sou gestor de Projetos e tenho certa experiência, algumas bem e outras mal sucedidas e isto me serviu de lições aprendidas.

  3. P A R A B É N S pelas suas iniciativas, ajudas, capacidade, estilo e educação.
    Sinceramente só não faço o curso por que tenho quase certeza de que não terei tempo, mas quando fizer, certamente será com você.
    Abraço, Roberto

  4. Parabéns pela iniciativa, uma forma dinâmica de compartilhar conhecimento para tão esperada certificação ! Concordo plenamente, estou estudando para a prova há 2 meses, e percebi exatamente como o conhecimento é adquirido atraves do auto-estudo, simulados, o plano de estudo bem elaborado e verdadeiro !

  5. Gostei do podcast porque, mesmo no ensino superior, a grande tônica dos alunos é se queixar da distância entre o que é estudado e o mundo profissional.
    Parece simples estudar para a prova através do livro de referência (e demais bibliografia) mas, de fato, um pouco de conhecimento de dia-a-dia e experiência pode facilitar muito mais o sucesso da prova.
    Sucesso à todos.

  6. Parabéns pelo podcast! Muito bem elaborado, com dicas realmente relevantes. Grande contribuição para aqueles que estão se descabelando na preparação pra prova.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notify via Email Only if someone replies to My Comment