Home Certificação PMP e Certificação CAPM Não sabe uma questão do exame de certificação PMP? Chute!

Não sabe uma questão do exame de certificação PMP? Chute!

1023
0

O que fazer quando você não souber responder a uma questão no exame PMP? Chute!!!

O raciocínio é simples. O exame PMP não penaliza os candidatos quando os erros acontecem. Responder errado ou não responder tem exatamente o mesmo efeito: você não ganha nem perde pontos. Porém, “chutando”, você tem no mínimo 25% de chances de acertar uma questão que você não saiba. Ou até mais, se você estiver em dúvida entre 2 ou 3 opções apenas (entre 2 opções você tem 50% de chances de acertar). Não respondendo, sua chance é zero.

Além disto, é importante que você saiba que é possível marcar uma questão sobre a qual você não tem certeza da resposta para revisão. Assim, depois de passar por todas as questões você pode voltar naquelas mais duvidosas para dar uma atenção especial.

Com isto não quero dizer que você deva ser um chutador profissional, ok (rs)? O mais importante é estar bem preparado, não tenha dúvidas disto. Conforme disse agora há pouco, se temos dúvidas entre as 4 opções, nossas chances são bem menores do que quando temos certeza que a resposta é uma de duas. Mas já que podemos, porque não tentar contar com a sorte em alguns casos, não é mesmo? Afinal, como diria Louis Pasteur: “A sorte favorece a mente bem preparada”.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notify via Email Only if someone replies to My Comment