Home Certificação PMP e Certificação CAPM Gerente de Projeto: Veja qual é a forma mais rápida de aumentar...

Gerente de Projeto: Veja qual é a forma mais rápida de aumentar o seu salário em 2016.

1819
0
Hand holding chalk dollar growth chart on green blackboard

O mar não está para peixe. 2015 foi um ano ruim e muita gente não tem expectativas muito diferentes para 2016.

Mas cá entre nós: o que você ganha ao ficar lendo notícias negativas e se preocupando com um possível cenário negativo no ano que vem vindo? Absolutamente NADA!

Então, se você é gerente de projetos, vamos nos concentrar naquilo realmente importa: o que você pode fazer em 2016 para melhorar a sua situação profissional.

E tem algo sim, que você possa fazer a respeito.

Recentemente eu fiz um estudo minucioso de uma publicação do PMI (Project Management Institute) que ocorre a cada 2 anos. Trata-se do Project Management Salary Survey, um estudo que traz os salários médios de gerentes de projeto em 34 países, separados por critérios como tempo de experiência, tamanho da empresa, tamanho médio da equipe e certificações obtidas.

E um fato já conhecido por mim se destacou de uma forma ainda mais clara: gerentes de projeto que têm a Certificação PMP em geral ganham mais do que os que não a têm.

Pra ser mais preciso, no estudo divulgado em 2015, a diferença no Brasil entre os que têm a Certificação PMP e os que não têm foi de nada menos que 44%.

Curioso eu fui dar uma olhada nos estudos de 2013 e 2011 e notei que a diferença sempre existiu (variando de 30 a 35% nesses outros anos), mas apareceu ainda mais forte em 2015.

Eu vejo muita gente arrumar todo tipo de desculpa para não se dedicar e correr atrás da certificação. E cada vez concordo menos com cada uma delas. Mesmo em países em que a Certificação PMP é muito mais madura que no Brasil, como Estados Unidos e Canadá a diferença continua significativa e crescente.

A importância da certificação PMP não vai diminuir em 2016 e não vai diminuir nos anos posteriores. Ou seja, você pode sim fazer algo por você, a despeito de todos os problemas econômicos que temos vivido.

E eu estou aqui para te ajudar. Se você quer assumir as rédeas da sua carreira e começar já a entender o que fazer para conseguir a Certificação PMP,  baixe já o nosso e-book gratuito “Os 4 passos para ser aprovado no Exame de Certificação PMP” se cadastrando neste link AQUI.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notify via Email Only if someone replies to My Comment