Home Certificação PMP e Certificação CAPM Fiquem atentos à taxa de remarcação do exame de Certificação PMP

Fiquem atentos à taxa de remarcação do exame de Certificação PMP

1341
0

Remarcar a data da prova de Certificação PMP era algo que podia ser feito de forma livre e sem custo, em qualquer circunstância, depois que você tinha obtido a elegibilidade. A partir de 01/04/2012 não será mais. A partir desta data o PMI passará a cobrar US$70,00 daqueles que quiserem remarcar ou cancelar a marcação do exame, se isto ocorrer em 30 dias ou menos da data marcada originalmente.

A justificativa do PMI para fazer isto é que, desta forma haverá maior disponibilidade de assentos livres para quem quiser marcar a prova, o que faz um certo sentido.

E se por um lado você pode ter algum tipo de prejuízo financeiro (no caso de um imprevisto) a medida tem também o seu lado bom. Sempre comento que uma das maiores dificuldades que temos que vencer para passar no exame de Certificação PMP é fazermos de fato um compromisso com este objetivo. E a impossibilidade de remarcar sem custo acaba por nos ajudar, de uma forma ou de outra, a pensarmos duas vezes antes de procrastinar a preparação para a prova.

Pra ilustrar o que disse acima deixo um pensamento que acredito ser bastante pertinente:

Despertar em si a disposição de espírito e a energia apropriada para chegar a conquistas que exijam trabalho duro, constante, é a principal batalha que todo o mundo enfrenta. Quando essa batalha é finalmente vencida, tudo fica mais fácil”. – Thomas A. Buckner.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Notify via Email Only if someone replies to My Comment